Notícias

Foto: Benildo Borges

Fora de casa, CAP empata com a Caldense pelo Campeonato Mineiro

06/03/2021 às 21:19

O Patrocinense beliscou um ponto importante, neste sábado (06), no Sul de Minas. O CAP ficou no 0 a 0 com a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram uma chance clara de gol. A Caldense acertou o travessão numa finalização de fora da área de Rafael Peixoto. Já o Patrocinense desperdiçou boa oportunidade com o centroavante Wallace Lima.

Na segunda etapa, choveu bastante em Poços de Caldas e os goleiros foram bem. Thiago Passos, do Patrocinense, defendeu bom chute de Lucas Silva. Já João Paulo, da Caldense, defendeu uma cabeçada do zagueiro Alisson.

Já no fim da partida, os times quase chegaram ao gol. Wagner, da Caldense, bateu rasteiro e a bola passou triscando. Enquanto o meia Íkaro, do Patrocinense, tirou tinta da trave em bela finalização. Nos acréscimos, o CAP ficou com um a menos com a expulsão do zagueiro Felipe Gregory.

Com o resultado, o Patrocinense segue com bom retrospecto recente no estádio Ronaldão. Desde 2018, quando voltou à elite do Mineiro, o CAP já enfrentou a Caldense quatro vezes (todas fora de casa), com duas vitórias e dois empates.

Agora, na classificação do Estadual, após três rodadas, o CAP soma 4 pontos. Já a Caldense tem 5 pontos. O Patrocinense enfrentará na próxima rodada o Atlético. O jogo está marcado para o próximo sábado (13), com mando de campo do time grená.

Texto: Filipe Ferreira/ Difusora 95