Notícias

Fórum da Comarca de Patrocínio realiza primeiro teste para audiências virtuais

29/05/2020 às 12:48

O Fórum da Comarca de Patrocínio realizou nesta última quarta-feira (27), a primeira audiência virtual de teste. Foi feita uma simulação para que criasse uma situação bem próxima da realidade para testar as ferramentas e garantir a segurança, antes de fato, colocá-la em prática.

O administrador do Fórum da Comarca, Valdir Ferreira de Neves, ressaltou a participação do presidente da 65ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lázaro Luciano, dos advogados, André Barreira, Victor Pessoa, Rômulo Carvalho, Luiz Eduardo e Fabiane de Freitas. Na ocasião estiveram também o promotor de justiça, Breno Nascimento, a responsável pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Monique Peres e a colaboradora da administração, Larissa.

“A gente acredita, depois de realizados os testes nesta quarta-feira (27), que na próxima semana já tenhamos condições de realizar a primeira audiência. Estamos aguardando a definição do Dr. Valnei que é o juiz de direito da 1ª Vara Cível e responde também pelo expediente da 2ª Vara, a definição de um processo”, explicou Valdir.
A plataforma usada pelos operadores de direito é a Cisco Webex, que foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e disponibilizada para a realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos do poder judiciário durante o período de isolamento social provocado pela Covid-19.

Valdir ressalta ainda que o Fórum segue com o atendimento presencial suspenso. Diante deste fato, a orientação é de que qualquer pessoa que precise fazer alguma consulta ou tenha necessidade dos serviços da justiça local, que façam o contato por telefone com o Fórum, no número 3839-9700. De acordo com a portaria 79, da presidência do tribunal de justiça, as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus foram prorrogadas até o dia 14 de junho.

Texto: Cristiane Andrade/ Difusora 95