Notícias

Fórum da Comarca de Patrocínio retoma atividades presenciais nesta segunda-feira (14)

14/09/2020 às 16:07

O Fórum da Comarca de Patrocínio retomou suas atividades presenciais nesta segunda-feira (14), mediante decisão da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, publicada através da portaria conjunta n° 1.047 de 2020.
Conforme explicou o diretor administrativo do Fórum da Comarca de Patrocínio, Valdir Ferreira das Neves, as atividades presenciais voltaram integralmente com a participação de todos os servidores, estagiários e colaboradores.

“Estamos observando sempre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus que nos são passadas pela Gesat – Gerência de Saúde no Trabalho do Tribunal de Justiça”, complementou Valdir.

O acesso será vetado para pessoas que estiverem sem máscara, apresentarem alteração de temperatura corporal, igual ou superior a 37,5°, se recusarem a aferição da temperatura corporal ou apresentarem sintomas visíveis de gripe ou outra doença infectológica.

Volta também a obrigatoriedade daquelas pessoas que precisam comparecer mensalmente ao fórum para comprovar a residência, a atividade de trabalho e assinar o cartão de controle de presença.

Os prazos foram retomados para os processos físicos de natureza infracional e criminal bem como dos processos eletrônicos do juizado especial que tramitam sem advogado. Mantém suspenso o prazo dos processos judiciais cíveis que tramitam em meio físico, já que esses processos fazem parte do projeto de virtualização que está em andamento e pretende transformar esses processos em processos eletrônicos.

Neste primeiro momento, o funcionamento do Fórum para atendimento ao público será de 07h00 às 18h45, sem intervalo, de segunda à sexta-feira.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: José Antonio/ Difusora 95