Notícias

Fórum Regional que aconteceria nesta segunda em Patrocínio é suspenso pelo Governo de Minas
28/11/2016 às 10:47
Recentemente o secretário de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, professor Neivaldo Lima, havia informado a reportagem do Grupo Difusora de Comunicação, que nesta segunda-feira dia, 28 de novembro, Patrocínio sediaria o Fórum Regional, onde receberia lideranças representando um público de pouco mais de dois milhões de pessoas, moradoras dos Municípios pertencentes aos Territórios de Desenvolvimento, “denominação dada às regiões do Estado, pelo Governo de Minas”, neste caso em Patrocínio estariam Triângulo Norte, englobando ainda o Noroeste e o Triangulo Sul, para debater as ações realizadas pela administração estadual ao longo da gestão do governador Fernando Pimentel e ouvir das lideranças de cada Município, os anseios de suas comunidades, para que se elaborasse uma agenda de atendimentos futuros. Porem este Fórum Regional acabou por ser adiado, não sendo mais realizado em 2016 e sim segundo professor Neivaldo, agora em uma data a ser informada, para o mês de janeiro de 2017.
O secretário voltou a ser procurado pela reportagem do Grupo Difusora, e Neivaldo confirmou que ações administrativas, entre elas, atrasos nas liberações das diárias dos participantes, impediram a realização do evento nesta segunda-feira em Patrocínio, bem como nas demais cidades que seriam sede de Fórum Regional em 2016. O secretário disse que o compromisso do Governo de Minas em realizar o Fórum em Patrocínio segue mantido, porém para janeiro de 2017, e quanto à data, ele disse que esta ainda não foi informada, mas que está sendo estudada e vai acontecer, em Patrocínio.
A reportagem obteve acesso a informação de que existia a possibilidade da abertura do evento ser feita pelo governador Fernando Pimentel. Questionando sobre o assunto o secretário informou que realmente este seria sim um interesse do próprio governador de vir a Patrocínio pelo fato de ele após eleito, ainda não ter visitado a cidade. Professor Neivaldo acredita que a visita do governador deve permanecer na agenda para o evento em janeiro do próximo ano.
Na entrevista, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, não disse claramente, mas através do áudio que pode ser ouvido no link abaixo, pode se perceber que o fato principal da suspensão do Fórum Regional se deve ao processo pelo qual o governador Pimentel, deve ser submetido nos próximos dias na Assembléia de Minas, o de ele vir ou não a se tornar réu na denúncia a que responde no âmbito da Operação Acrônico.
José Antonio/Grupo Difusora