Notícias

Foto: Reprodução/Quizur

Frutas do mês de março

04/03/2020 às 14:45

Abacate, abacaxi, banana, caqui, goiaba, laranja, maçã, mexerica, acerola, ameixa, araçá, araticum, biribá, buriti, camu-camu, carambola, figo, jaca, kiwi, limão, mangostão, maracujá, murici, nectarina, pêra, pinha, pitaya, pitomba, pupunha, seriguela e tangerina cravo.

Conselhos úteis:

A banana é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. É muito rica em vitaminas e tem um extraordinário valor calórico. De fácil digestão, é um alimento ideal para crianças e um forte reparador de energias.

Ao comprar maçãs, prefira sempre as de pele lisa, fina, brilhante, sem manchas escuras ou partes moles, normalmente indicativas de um estado de maturidade muito avançado.

A compra de legumes e verduras deve ser feita seguindo-se sempre os produtos da safra, eles são de melhor qualidade e podem ser encontrados a preços melhores. Mesmo assim, saiba escolher:

Cenoura: as melhores são firmes e têm cor uniforme.

Pepino: prefira os de cascas verde escura.

Espinafre: escolha sempre os de folhas verdes e firmes. O espinafre fresco se caracteriza pelo ruído seco quando suas fibras são quebradas.

Nabo: escolha os de pele lisa, pesado, de aroma não muito intenso e de folhas rijas. As folhas do nabo também são comestíveis depois de cozidas.

Fonte: Ideias e receitas