Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Fumacê segue até o dia 04 de maio; casos de dengue continuam em alta
24/04/2025 às 12:35
Em Patrocínio, durante o recente feriado prolongado entre os dias 18 e 21, as unidades básicas de saúde estiveram fechadas e todo o atendimento foi concentrado no pronto-socorro municipal.
Luciana Rocha, secretária de Saúde no município, destacou para o repórter Nilton Cesar, Difusora 95, que, apesar do aumento de pacientes, não houve superlotação. A equipe foi reforçada com mais médicos e profissionais, e a estrutura estava preparada para a demanda.
Ela explicou que o maior desafio atual é o aumento da procura por atendimento público devido à crise no setor privado de saúde, o que sobrecarrega o pronto-socorro. Luciana também falou da importância da criação da UPA para atender casos de urgência e emergência e evitar o uso indevido desse serviço.
Em relação à dengue, a secretária disse que os casos continuam altos, mas a tendência é de queda com a chegada do frio. O fumacê está sendo aplicado em todos os bairros até o dia 04 de maio, e a Prefeitura aguarda reforço do Estado para um novo ciclo.
Quanto a vacinação contra a gripe, Luciana informou que começou para o grupo prioritário, e a ampliação para o público geral dependerá da liberação de doses pelo governo federal.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<