Notícias

GAECO e Polícia Militar realizam operação de combate do crime organizado em Patrocínio

19/03/2024 às 22:24

Nesta terça-feira (19), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Regional Patos de Minas, realizou uma operação conjunta com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, sendo desencadeada uma grande operação que resultou na prisão de líderes e integrantes de uma organização criminosa que atua no município de Patrocínio e região.

A operação foi desencadeada após meses de investigações, que identificou os principais membros da organização responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

No bairro Serra Negra, um homem de 26 anos, considerado foragido da justiça, foi preso durante a operação, onde em meio ao procedimento de buscas na residência foi localizada 01 Pistola 380 com carregador, 18 munições do mesmo calibre, 02 aparelhos de telefones celulares, 01 cartucho deflagrado calibre 12 e R$ 1.630 em dinheiro.

Já no bairro Enéias, dois homens de 54 e 24 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (19), após ser encontrado no local 01 pé (aprox. 30 cm) de maconha e uma munição calibre 09 mm.

 

Também no bairro Enéias, uma mulher de 40 anos foi presa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. No local foi aprendido 01 automóvel, 03 aparelhos de telefones celulares e 01 folha com anotações referentes ao tráfico de drogas.

Em uma residência no bairro Olímpio Nunes, militares com ajuda de um cão farejador, localizaram uma bucha de maconha, culminando na prisão de um homem de 44 anos.

No bairro nações, um homem de 31 anos foi preso após ser localizado em sua residência 01 tablete de maconha, 02 balanças de precisão e 02 cartuchos vazios calibre 40.

Ressalta-se que o GAECO continua com as investigações para identificar outros possíveis membros da organização criminosa e para desarticular completamente suas atividades na região.

Erasmo Cláudio/Difusora 95.3