Notícias

Foto: Reprodução/ Instagram

Ganhador do Polivalente em 2017, atleta de Monte Carmelo fala sobre sua ida para o futsal russo

20/02/2021 às 12:38

O ala Isaías, o Zazá, está no futsal russo desde janeiro. Natural de Monte Carmelo, o atleta de 25 anos atua no Rostov, que joga a segunda divisão da Superliga Russa de Futsal.

Isaías acertou sua ida para Rússia após ser um dos destaques do Praia Clube na Liga Nacional de Futsal 2020. No ano passado, Zazá marcou nove gols e ajudou o time de Uberlândia a fazer sua melhor campanha na história da LNF, ao chegar nas quartas de final.

Em 2018, Isaías já tinha feito parte do elenco do Praia, que conquistou o título do Campeonato Mineiro de Futsal. E no ano seguinte, o atleta carmelitano disputou sua primeira Liga Futsal pela Intelli/São Carlos-SP.

Agora, na Rússia, Isaías assinou contrato de dois anos com o Rostov. O empresário de Zazá é o brasileiro Cirilo, que se naturalizou russo e por muito tempo defendeu a seleção do país europeu.

Trofeú Polivalente 2017

Troféu Polivalente

Em 2017, Isaías ganhou o Troféu Polivalente da Difusora, no prêmio concedido aos melhores do ano do Campeonato Amador de Patrocínio.

Na oportunidade, ele ainda atuava no futebol de campo e era atacante do Vera Cruz na disputa do Amador.

Neste mesmo período, Isaías já se destacava bastante nas competições regionais de futsal jogando por Coromandel.

Proposta na mesa

Na entrevista à Difusora 95, Isaías fez uma revelação. Após a boa temporada no futsal do Praia, ele recebeu proposta para se profissionalizar no futebol de campo.

De acordo com Isaías, o Uberlândia Esporte o procurou para compor o elenco que disputará o Campeonato Mineiro 2021.

Isaías conta que o convite mexeu bastante com ele, mas que preferiu apostar na sequência de sua carreira no futsal no exterior.

Assista à entrevista na íntegra:

Com informações Filipe Ferreira/Difusora 95