Notícias

Garis alertam sobre necessidade de descarte correto de materiais cortantes

03/09/2019 às 15:14

Após colega se ferir durante uma coleta de lixo na última semana, garis de Patrocínio fizeram um vídeo e publicaram nas redes sociais alertando sobre os perigos do descarte de materiais cortantes. Dois garis filmaram o vídeo no último sábado (31) pedindo mais conscientização por parte da população para evitar a colocação de objetos cortantes em sacos plásticos para que não ocorra novos acidentes.

Thiago Silva trabalha como gari na cidade há três anos, ele relatou que os acidentes com os objetos cortantes aumentaram muito nos últimos dias, trazendo um certo prejuízo para os profissionais que desempenham seu trabalho zelando pela limpeza urbana.

Para evitar novos acidentes, a orientação para o descarte de materiais cortantes ou perfurantes é para que a população descarte todo e qualquer material cortante ou perfurante em garrafas pet’s, e depois fechá-la, o que pode ser feito com auxílio de uma fita adesiva. Outra opção pode ser uma caixinha de papelão e é legal colar um papel onde pode ser escrito que se trata de caco de vidro ou outro tipo de material que possa causar ferimento ao gari.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95