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Foto ilustrativa/ Reprodução

Gerente de relacionamento da Cemig orienta sobre requisitos necessários para a ligação de energia elétrica

09/02/2021 às 15:38

Ao mudar de endereço, é preciso alguns cuidados para que a ligação de energia elétrica ocorra de forma tranquila e segura. Para isso, o gerente de relacionamento institucional da Cemig, Marcos Antonio dos Reis destaca algumas exigências.

“Primeiramente, fazer a solicitação com antecedência, através do site www.cemig.com.br ou ir presencialmente até uma de nossas agências de atendimento, lembrando que faz-se necessário primeiramente o agendamento no próprio site. Os documentos necessários são CPF, RG, carteira de habilitação ou profissional, documento de regularidade do imóvel e uma declaração da Prefeitura contendo o nome da rua e o número predial”, destacou Marcos Antonio.

O gerente informou ainda que é preciso repassar algumas informações técnicas como: o tipo de ligação, se é monofásica, bifásica ou trifásica, bem como a amperagem do disjuntor que está instalado no padrão.

Algumas normas técnicas e específicas são necessárias no ato da instalação do padrão e por isso a Cemig recomenda que sejam contratados profissionais qualificados para esse tipo de serviço, como por exemplo, o padrão ter livre acesso, o padrão estar instalado na divisa da propriedade com o passeio público e o visor da caixa voltado para a via pública.

Marcos Antonio destacou também que é importante que o número de identificação do imóvel esteja de fácil visualização, quando for se tratar de mudança para um imóvel antigo, faz-se necessário a troca de titularidade, evitando que o fornecimento de energia seja suspenso, porque o morador antigo pode ter feito um encerramento de contrato e a instalação não ficar vinculada a nenhum parceiro de negócio.

A Cemig tem um prazo de até dois dias úteis para fazer as ligações na área urbana e de até cinco dias úteis na área rural.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95