Notícias

Governo de Minas Gerais inicia no próximo dia 14 de outubro o pagamento do Auxilio Emergencial

08/10/2021 às 16:14

No próximo dia 14 de outubro o governo de Minas Gerais inicia o pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o coordenador do programa Bolsa Família em Patrocínio, Rogério Alves Freitas, afirmou que o benefício do Auxílio Emergencial Mineiro é pago por família em parcela única no valor de R$600,00.

Quem tem direito a receber o benefício são famílias mineiras que atendem aos seguintes critérios: famílias que estavam registradas no CadÚnico  até o dia 22 de maio de 2021; quem possui renda per capita familiar mensal de até R$89,00 cadastrada no CadÚnico.

Possui prioridade para recebimento do Auxílio Emergencial Mineiro, as famílias que não recebem benefício do Programa Bolsa Família, e são constituídas por mães solteiras e seus filhos. Famílias nestas condições receberão o benefício antes das demais.

O Auxílio Emergencial Mineiro será pago em conta poupança social digital da Caixa. A conta pode ser movimentada pelo aplicativo de smartphone “Caixa Tem”. Caso você não possua celular para sacar o benefício, deve-se, primeiro, comparecer à agência da Caixa Econômica Federal ou Casa Lotérica.

Para mais informações acesse o site www.auxilioemergencialmineiro.mg.gov.br

Lembrando que, quem não fez o cadastro até a data citada acima não será contemplado.

 Texto: Rosa Machado/Grupo Difusora

Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95