Notícias
Governo de Minas Gerais lança campanha de conscientização quanto aos perigos do uso de cerol e linha chilena
29/07/2020 às 09:54
O Governo de Minas Gerais lançou na última semana a campanha intitulada “A vida por fio”, com o objetivo de conscientizar a população em relação aos riscos e perigos do uso de cerol e linha chilena e fazer com que mais pessoas denunciem o comércio ilegal de linhas cortantes em Minas Gerais.
O policial responsável pela assessoria de comunicação do 46° Batalhão da Polícia Militar em Patrocínio, tenente Marcelo Rossi, ressaltou que no estado mineiro a comercialização e utilização de linhas cortantes, geralmente utilizadas para soltar pipas, são proibidas desde 2002.
“Todos os anos, a Polícia Militar promove campanhas de alerta e conscientização voltados à comunidade, especialmente para pais e responsáveis por crianças e adolescentes sobre os perigos que envolvem a utilização dessas linhas cortantes”, ressaltou o tenente.
O militar reforçou ainda que a utilização desses materiais é extremamente perigosa aos usuários das vias, seja pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de forma geral, uma vez que, caso essas pessoas se deparem com essas linhas, podem ocasionar lesões graves, mutilações e até a morte decorrente dessas linhas cortantes.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95