Notícias

????????????????????????????????????

Governo de Minas não vai mais construir sala de cinema de projeto anunciado para Patrocínio

13/06/2019 às 20:40

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

Nesta semana, em entrevista a reportagem da Difusora, a secretária municipal de Cultura, Eliane Nunes Ferreira, questionada sobre o projeto de construção das salas de cinema na cidade de Patrocínio, afirmou que recebeu a informação por parte do governo do estado que Patrocínio não será contemplada com a construção do cinema.

A construção do cinema na cidade seria uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG). Eliane diz ter recebido a notícia com muita tristeza, já que foram feitos diversos esforços para que Patrocínio pudesse receber mais duas salas de cinema, que seriam construídas no terreno localizado ao lado da Policlínica, que foi doado para o estado com a intenção da construção das salas, onde seria investido mais de R$ 4.000.000,00, já com a adequação principalmente junto ao plano diretor da cidade na questão de estacionamento.

Apesar da péssima notícia, a secretária afirmou que novos projetos estão sendo desenvolvidos por sua pasta e que espera que o governo do estado possa olhar com mais carinho para Patrocínio.

O projeto Cinema Minas foi lançando no ano de 2015, em parceria com a CODEMIG, e tinha o objetivo de implantar complexos de exibição de filmes, criando e reformando salas (telas) de cinema em várias cidades de Minas Gerais.

Texto: Erasmo Claudio/Difusora 95

Compartilhe com seus amigos