Notícias

Foto: Reprodução
Governo Federal anuncia reajuste no limite para declaração do Imposto de Renda em 2024
24/01/2024 às 11:09
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta terça-feira (23), o reajuste na tabela de isenção do Imposto de Renda para 2024. Trata-se do aumento no limite de 1903,00 reais para 2012 reais.
Silas Ribeiro, proprietário do escritório Silas Contabilidade, comentou que os contribuintes pessoas físicas que recebem até dois salários mínimos por mês, estão isentos a declararem. Porém, aqueles que têm duas fontes de rendas e que os valores somados ultrapassam o referido valor, devem fazer a declaração.
Produtores rurais, cujo valor arrecado bruto anual atinja a quantia superior a 142 mil, também estão inclusos na lista dos que são necessários declararem.
O prazo para a declaração começa no dia 15 de março e encerra em 31 de maio. Quem não estiver de acordo com as normas, poderão pagar multas e terem as contas bancárias bloqueadas.
Para realizar a declaração do Imposto de Renda, a apresentação dos informes de rendimentos da empresa onde trabalha, informes das contas bancárias, compras e vendas de automóveis e imóveis e informes das ações em bolsas de valores são indispensáveis.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95,3 FM