Notícias

Foto: Reprodução

Governo Federal volta a fiscalizar cadastro dos beneficiários do Auxílio Brasil

03/05/2022 às 16:17

O Setor do Cadastro Único e do programa Auxílio Brasil localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca os beneficiários do programa para que possam realizar seus cadastros ou atualização para assim evitar o bloqueio do seu beneficio.

O gestor do cadastro único do programa Auxilio Brasil em Patrocínio, Rogério Alves Freitas, explicou que Ministério da Cidadania lançou o processo de Focalização do Auxílio Brasil 2022.

Uma ação complementar de qualificação de registros cadastrais, o Focaliza convocará famílias com inconsistência cadastral, em especial, aquelas com renda entre R$525 e R$ 606.

Esta ação é sobre inconsistência relacionada a carteira de trabalho e pessoas que não atualizaram seus cadastros.

Para que as famílias não percam o benefício a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está auxiliando-as  com o projeto “De Olho no Cad” que foi iniciado no dia 26 de março na área rural de Silvano, já no último dia 23 foi realizado no bairro Serra Negra totalizando 235 famílias atendidas  nessa situação.

Para que as famílias não entrem na situação de focalização é necessário manter o cadastro atualizado sendo que o governo está considerando todos os cadastros que foram atualizados até dezembro de 2021.

Lembrando que a atualização deve ser feita diretamente no CRAS do município.

Texto: Rosa Machado/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César / Difusora 95