Notícias

Foto: Rosa Machado
Governo Municipal auxilia famílias atingidas pelo forte temporal deste domingo (15)
16/01/2023 às 17:41
Diversos prejuízos foram contabilizados na tarde deste domingo (15), em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade de Patrocínio.
Em entrevista à Difusora 95 FM, o coordenador da Defesa Civil de Patrocínio, Ulisses de Oliveira Simões, relatou que assim que a chuva sessou a Defesa Civil, Secretaria de Trânsito e Transportes e Secretaria Municipal de Obras entraram em ação, seus devidos secretários foram até os locais mais atingidos para dar andamento no extenso trabalho.
Ulisses explicou que a Sestran, auxiliou no trânsito, devido aos ventos fortes várias árvores caíram sobre a pista, interrompendo a passagem em vários pontos, já a Secretaria de Obras compareceu com equipes para retirar árvores tanto das vias quanto das que caíram em cima de veículos e telhados de residências.
De todos os estragos e danos, felizmente não houve nenhum dano físico, segundo Ulisses, todas as famílias que tiveram grandes percas, estão sendo assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Durante o supervisionamento na manhã seguinte ao temporal, várias famílias relataram danos, visivelmente desesperadas, por tantos estragos ocasionados. O secretário de desenvolvimento social, Pastor Alaercio Rodrigues Luzia, manifestou total apoio e afirmou que a secretaria e os Cras estão de portas abertas para auxiliar no que for necessário.
O secretário comentou que as principais ajudas cobradas, são em questões de estrutura física, porque muitas casas foram destelhadas ou atingidas por árvores deixando algumas residências a céu aberto e sem energia elétrica.
Vale ressaltar caso alguma família que tenha sido atingida e ainda não recebeu visita das secretarias, Defesa Civil ou bombeiros devem entrar em contato com a Prefeitura Municipal.
Texto: Rosa Machado / Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues / Difusora 95
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<

