Notícias

Reprodução

Governo Municipal disponibiliza 10 mil toneladas de gesso agrícola à pequenos produtores rurais

11/08/2020 às 15:36

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, iniciou, nesta segunda-feira (10), a distribuição do gesso agrícola para pequenos e médios produtores.

Ao todo serão disponibilizadas 10 mil toneladas do produto. Neste primeiro momento poderão retirar o produto, apenas produtores rurais associados aos Conselhos de Desenvolvimento Comunitário do município que tenham feito análise de solo, previamente, junto à Secretaria e que a mesma tenha apresentado necessidade de correção do solo com o gesso.

O coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Patrocínio, Fábio Ferreira, explicou que serão liberadas até 14 toneladas por produtor rural e que diferentemente do ano passado, a Secretaria não irá disponibilizar o frete grátis, portanto, o produtor será responsável pela retirada desse gesso junto à Mosaic, em Uberaba.

Para a retirada da requisição junto à Secretaria, o produtor deve apresentar o seu cartão do produtor, placa do veículo, nome e CPF de quem irá transportar o produto.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95