Notícias

Foto: Mateus Dantas

Governo municipal realiza Festival de Pipas de Patrocínio em agosto

27/07/2021 às 11:09

O governo municipal organiza para o próximo mês de agosto o primeiro Festival de Pipas de Patrocínio. O evento acontece em parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Secretaria Municipal de Cultura.

O lançamento oficial do Festival de Pipas de Patrocínio aconteceu na sexta-feira, 23, quando as inscrições foram abertas. Segundo a secretária municipal de cultura, Maria Aparecida Palucci, o evento será benéfico para toda a comunidade. “As nossas crianças, apesar de a escola estar em um momento híbrido, de ter alguma atividade que já está voltando, ainda existe todo um cuidado, todo um momento de estarem mais confinadas. E essa proposta é de estar trazendo crianças, pais, famílias para um espaço aberto, com todo o protocolo e fazendo uma atividade com arte, com esporte e saudável”, afirmou.

A secretária ainda afirmou que o festival será totalmente gratuito e contará com prêmios e brindes, além de outras atividades de lazer acontecendo simultaneamente para toda a comunidade.

O festival será divido em três modalidades: infantil, infanto-juvenil e adulta. São 150 vagas no total, sendo 50 para cada modalidade. As incrições são gratuitas e realizadas de forma presencial no Museu Municipal Prof. Hugo Machado da Silveira, que fica na Praça Monsenhor Joaquim Tiago, 444, no Centro.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Filipe Rodrigues/Difusora 95