O governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com as pastas de Educação, Saúde e Cultura, promoveu no bairro Serra Negra o primeiro “Grito de Carnaval” com foco no combate ao trabalho infantil e à exploração sexual. A ação contou com apoio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e da escola CAIC.
De acordo com a secretária Marilene Pires, a proposta inicial era realizar uma caminhada pelo bairro, mas a chuva levou a programação para a quadra da escola. No local, equipes orientaram crianças e famílias sobre prevenção durante o período carnavalesco, destacando os riscos do trabalho infantil, especialmente em atividades noturnas, comuns nessa época do ano.
Durante o evento, a secretária também anunciou a próxima edição do projeto “Acolher – Governo Presente”, que será realizada no dia 22, das 9h às 13h, na comunidade de Santa Luzia dos Barros.
O projeto oferece serviços como atualização do Cadastro Único, atendimentos do CRAS e CREAS e serviços de saúde, incluindo vacinação e atendimento odontológico. A ação também disponibiliza orientações preventivas, apoio ao produtor rural, orientações ambientais e encaminhamentos à rede de proteção social.
Texto: Carol Souza / Grupo Difusora
Reportagem: Márcio Souza/ Difusora 95,3 FM
>>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<

