Notícias

GPV do Corpo de Bombeiros explica como estão laudos de vistorias em locais de recepção de público
23/01/2017 às 09:52
Com exceção do salão de festa do Enxó Clube, todos os demais estão aptos a receber pessoas e realização de eventos. A informação é do Sargento Argemiro Monteiro, coordenador do Grupamento de Prevenção e Vistoria do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros.
Ele explicou que após a tragédia em Santa Maria, na boate Kiss, há 4 anos atrás, houve uma maior fiscalização desses locais, inclusive com a interdição de vários salões de realização de eventos e uma boate em Patrocínio que não estavam de acordo com as normas de segurança e de prevenção e combate a incêndio e pânico, onde todos tiveram que se adequar.
Quanto ao Enxó, o militar lembrou que o Laudo está vencido e será necessário que os responsáveis pelo local peçam uma nova avaliação, mas explicou que na parte externa podem ser realizados eventos, desde que não haja instalação de tendas, arquibancadas e palcos.
A Legislação prevê que caso haja algum tipo de denúncia, de locais onde não exista o laudo de liberação do Corpo de Bombeiros, é feita uma notificação de 60 dias ao responsável para que sejam feitas as devidas adequações e caso isso não seja feito dentro do prazo e na nova vistoria será expedido uma multa, onde serão dados mais 30 dias para solucionar o problema, podendo ser feita nova autuação com valores maiores em caso de não serem apresentadas soluções, além de interdição do espaço. O prazo de validade do laudo de segurança é de três anos.
Renato Oliveira