Notícias

Foto: Rodrigo Machado
GRAVE: Coletor de lixo é submetido à cirurgia após se cortar com cacos de vidro em Patrocínio
07/05/2025 às 11:33
Em Patrocínio, ocorreu um acidente nesta terça-feira (06), com Elvis Aureliano Ferreira, coletor de lixo no município, que deu entrada no Hospital Santa Casa após sofrer um corte profundo em sua mão.
A equipe de Jornalismo da Difusora 95, através do repórter Diogo Barbedo, manteve contato com o profissional que citou que durante o trabalho de rotina, ele manuseava sacos de lixo quando foi cortado por um caco de vidro escondido entre os resíduos.
O ferimento, que afetou tendões da mão, exigiu uma cirurgia de emergência, e o trabalhador agora se encontra afastado de suas funções por um período de 60 dias.
Ainda durante entrevista, Elvis falou da necessidade de maior cuidado por parte da população ao descartar materiais perigosos, como cacos de vidro, que podem causar acidentes graves aos coletores.
Elvis também fez um apelo à comunidade, pedindo que itens cortantes ou perfurantes, como vidro quebrado e agulhas, sejam embalados de maneira adequada antes de serem descartados, sugerindo que esses materiais sejam colocados em garrafas pet ou caixas de leite, e que seja colocada uma etiqueta informando o conteúdo.
O coletor lembrou que a falta de conscientização da população não afeta apenas os trabalhadores, mas pode prejudicar até mesmo animais, como já ocorreu com um cachorro que ingeriu cacos de vidro e faleceu.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Diogo Barbedo / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<