Notícias

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday. REUTERS/Sergio Moraes (BRAZIL HEALTH)

Gripe H1N1

05/04/2016 às 15:05

Como medida de segurança e tentativa de resguardar funcionários e equipes médicas, alguns hospitais dispõe de quartos isolados para pacientes com suspeita de Influenza A H1N1.

Em entrevista a Rádio Difusora, o coordenador do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, Gilberto Martins Junior explicou que os casos vem acontecendo desde 2009 e por ser uma gripe, é preciso ser tratada de maneira isolada, mesmo a domicílio. Segundo Gilberto, o isolamento de casos de suspeitas da gripe é protocolo, para evitar que o vírus se espalhe.

Outras medidas a serem tomadas para evitar o vírus são: lavar as mãos após todo tipo de contato, se tiver os sintomas da gripe, utilizar máscaras ao sair na rua, evitar o compartilhamento de copos, garfos e utensílios. São medidas simples que evitam a transmissão e redução de casos epidêmicos.

Daniel Sallo