Notícias

Grupo Bernardão é o 12º maior grupo em faturamento em Minas Gerais configurando ainda entre os grandes do país

19/06/2017 às 11:27

Com mais de duas décadas de publicação mensal a revista Gôndola, informativo da Associação Mineira de Supermercados – AMIS, voltada para os supermercadistas de todo o País, e com amplo acesso em todos os 853 Municípios aqui de Minas Gerais, na edição deste mês de junho de 2017, está chegando aos seus mais diversos endereços, com uma matéria onde através de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, são listadas as maiores empresas supermercadistas do Brasil. Na matéria a publicação da AMIS, destaca o crescimento de supermercados mineiros no ranking, apontando inclusive o Grupo Bernardão de Patrocínio que com seis lojas de supermercados na região do Alto Paranaíba, sendo duas na cidade de origem, ou seja, em Patrocínio, posteriormente com expansão para os Municípios de Patos de Minas e Araxá onde o Grupo detém dois supermercados em cada cidade. Diante a publicação o grupo patrocinense se destaca em meio a grandes redes com várias unidades e atuação pelo Estado e o país, ficando em 12º lugar no ranking mineiro diante ao faturamento, e na 104ª posição no ranking Brasil.

A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação conversou com José Eduardo Bernardes, um dos diretores do Grupo Bernardão, para saber de que forma eles viram às posições ocupadas pela rede, e ele embora não quis gravar entrevista neste momento, disse que o Grupo prepara uma comemoração para o mês de julho próximo, oportunidade onde serão celebrados os 42 anos de história do Bernadão “e o assunto apontado pela Gondola, pode ser apontado” disse. José Eduardo ao ser questionado pela reportagem da Difusora se estava nos planos deles de chegar às posições informadas, mesmo não gravando entrevista, ele disse que a ideia do Grupo Bernardão nunca foi esta, de estar entre os grandes de Minas Gerais, mas que eles ansiavam oferecer bons produtos a seus clientes, variedades nas lojas, bons preços além de um bom atendimento, mas, que diante a isso houve uma boa resposta do público, comparecendo e comprando nas lojas e isso veio como uma conseqüência, mas essas posições não eram até então metas do Grupo.

Muito pé no chão quando se trata de expansão, como todos os demais diretores do Grupo, José Eduardo, quando questionado se há novos investimentos a serem realizados inclusive com lojas, ele se limitou a dizer que há estudos, mas ainda sem definição de início de nenhuma construção.

 

 

 

 

 

 

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.