Notícias

Grupo Difusora realiza mudanças em mais uma de suas emissoras visando a migração
18/04/2016 às 05:00
A partir desta segunda-feira dia 18, você que está acostumado a ouvir a programação da Difusora AM – 560, vai notar uma nova roupagem em toda a grade de programação da emissora. Em alguns dos programas a mudança foi drástica como é o caso do “Manhã Sertaneja”, que por mais de dez ano, teve a apresentação de Johnny Pires, e que a partir de hoje passa a ter o comando de Luiz Oliveira. O Departamento de Jornalismo abre mão do Jornal 13ª Hora, ponto de convergência das principais pautas jornalísticas da Difusora, para ser um ponto de apoio com repórteres ao vivo em quase todos os momentos e programas da Difusora, levando em tempo real para o ouvinte, os fatos e acontecimentos. Tanto que já no “Manhã Sertaneja” será possível se iniciar o dia a par das principais noticias nos seus mais diversos seguimentos, seja de Patrocínio, região ou do país, inclusive já com a unidade móvel – Difusora circulando pela cidade, dando ainda mais a oportunidade de interação entre o ouvinte, apresentador e a informação.
O formato segue ainda mais interativo em um dos mais tradicionais programas da Difusora, o “Show da Manhã”, que segue sob o comando de Carlinhos Bill, e ainda mais próximo do ouvinte, que através da unidade móvel – Difusora, vai poder falar dos problemas de sua rua, bairro ou comunidade, fazendo soar a sua voz onde pode vir à solução para o assunto demandado. O programa ainda contará com quadros que já fazem sucesso no programa, além claro com muitas outras novidades!
Programas de grande expressão inclusive regional como o “Parada dos Esportes, Comentário do Dia e Rádio Comunidade”, também se mantiveram, nos mesmos horários pela grade, e com os seus apresentadores, porém, com muito mais interatividade.
O programa Show da Tarde a partir desta segunda-feira, tem início às 13h10min, e passa a ter a apresentação de Johnny Pires, que trará consigo muitas atrações que vão deixar o ouvinte mais do que ligado na Difusora! O programa passa a oferecer ainda entrevistas, seja no estúdio, ou direto dos bairros ou comunidades, levando a informação de forma clara e rápida ao ouvinte, que poderá ainda participar ativamente do novo “Show da Tarde”.
Ainda nas tardes da Difusora, seguem com os atuais apresentadores, os programas, “Gaspar Cândido e Cheiro de Terra”.
Outra novidade é o “Recordações Sertanejas”, que passa a ter a apresentação de Nilton Cezar, que além da boa musica sertaneja raiz, vai oportunizar ao ouvinte todas as principais noticias veiculadas na programação Difusora incluindo os fatos que nas noites porventura vierem a ocorrer!
Como informamos, das novidades uma que estará de forma explicita, verificada até nesta matéria, é a supressão do Amplitude Modulada – AM da Difusora – 560. Isto se deve ao processo de migração do Ministério das Comunicações, das emissoras do AM para o FM, processo no qual o Grupo Difusora já está em fase adiantada, já com frequência definida para a instalação das ondas da tradicional Difusora AM, que no ar já se percebe que os comunicadores passam a falar apenas Difusora.
A diferenciação com nome da emissora de Frequência Modulada – Difusora FM outro canal do Grupo Difusora, desde a entrada de sua nova programação, o ouvinte já percebeu, é a mudança, para Difusora 98.
Bem quanto à migração, se o processo caminhar como até então, a expectativa dos diretores do Grupo Difusora, é que esta já ocorra no mais tardar até meados de 2017.
Quando houver a migração, essa nova programação da Difusora, já atende a dinâmica da nova frequência.
José Antonio/Jornalismo Grupo Difusora.