Notícias

Hipermercado pode iniciar obras de terraplanagem
08/06/2016 às 10:15
Os vinte e um conselheiros do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) estiveram reunidos nesta terça-feira (07), quando apreciaram o projeto para a construção do hipermercado e atacadista Mart Minas em Patrocínio. E por unanimidade foi aprovada a licença ambiental para o início dos trabalhos da empresa que irá realizar as obas de terraplanagem do terreno situado à Avenida Faria Pereira, no Distrito Industrial, acima do Posto Capuano e antes do trevo da MGC 462.
A discussão para a instalação do empreendimento era o fato de ter sido levantada a hipótese que no passado aquela área funcionou com o “lixão” de Patrocínio, mas depois de ouvir pessoas das administrações do município da época que o lixo era jogado naquela região, houve a confirmação que a parte que era destinada para jogar esse material na verdade funcionava do lado esquerdo da Avenida e que eram depositados no local onde será feita a construção, detritos de construção. Caso o local fosse considerado “lixão” a Licença Ambiental só poderia ser dada pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM).
De acordo com o presidente do Codema, Humberto Leonel, informou que a aprovação foi feita mediante algumas condicionantes, sendo uma delas que todo material que for retirado terá que passar por análise que deverá ser apresentada ao órgão ambiental para saber se existe algum tipo de resíduo de lixo que poderia inviabilizar a construção.
Ele frisou que é praticamente certeza que no local não há resquícios de lixo, uma vez nesse local nunca funcionou depósito de materiais que pudessem afetar no meio ambiente.
Renato Oliveira