Notícias

Homem acusado de ser mandante de crime contra pastor que morou em Patrocínio é condenado a mais de 20 anos de prisão
25/04/2025 às 09:39
O Tribunal do Júri da cidade de Itumbiara, no interior de Goiás, se reuniu nesta quinta-feira (24), para julgar um homem acusado de ser o mandante do crime que vitimou o pastor Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos.
Paulo residiu em Patrocínio/MG e foi morto a tiros em frente à sua residência, na cidade de Itumbiara, no estado de Goiás, no dia 7 de dezembro de 2023.
O homem apontado como o mandante do crime prometeu o pagamento de R$ 6.000,00 (seis mil reais) a um menor de idade para que este executasse seu ex-sogro, que era pastor evangélico.
A vítima foi surpreendida pelos criminosos, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo no momento em que ele chegava em sua residência, numa motocicleta, no bairro São João. Em decorrência dos ferimentos causados pelos disparos, a vítima não resistiu e morreu no local.
Além de pastor, Paulo Célcio também era comerciante na cidade onde residia.
O mandante do crime foi preso na manhã de 6 de fevereiro de 2024, em Uberlândia, pela equipe do Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara. Após a prisão, ele foi transferido para Itumbiara e foi julgado nesta quinta-feira (24).
Com a presença de familiares e amigos da vítima, o julgamento teve início às 08h00 e terminou por volta da meia-noite desta sexta-feira (25).
O acusado de ser o mandante do crime foi condenado a 21 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.
A família ainda aguarda o julgamento do menor que também teve participação direta no homicídio do pastor.
Erasmo Claudio / Difusora 95.3FM