Notícias

Foto: Erasmo Cláudio

Homem atropela duas pessoas e durante perseguição joga o próprio veículo contra as viaturas

25/11/2021 às 09:53

No final da tarde desta quarta-feira (24) militares do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros, juntamente com os profissionais do SAMU, foram acionados para atender a uma ocorrência de atropelamento registrado no bairro Enéias.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o condutor do veículo Pálio fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, elas tiveram algumas escoriações leves e uma delas com suspeita de fratura em uma das pernas, ambas foram socorridas pelo SAMU para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal.

O condutor, que estava com sintomas embriaguez, saiu do local do acidente em alta velocidade colocando em risco a vida de várias pessoas que estavam transitando em via publica e também dos militares. Desta forma, várias guarnições foram empenhadas para fazer a abordargem do veículo.

O motorista não respeitava as ordens dos militares para parar o véiculo e jogou o seu carro contra a viatura do Tático Móvel colocando em risco a vida dos militares. O condutor do veículo, ao avistar o bloqueio, acelerou ainda mais o veículo em direção ao militares e colidiu contra a viatura, voltando a empreender fuga em alta velocidade.

Ainda durante a fuga, os militares da Patrulha de Operações ouviram um estampido semelhante a disparo de arma de fogo, vindo a quebrar o vidro da porta do motorista. Foi necessário realizar disparos de arma de fogo, visando interceptar o veículo, que colocava em riscos os militares e demais usuários da via.

O condutor passou a transitar em alta velocidade pelas ruas do bairro Jardim Mônaco e retornou para a Avenida Alberto Sanarelli, onde as viaturas do turno lograram êxito em interceptar o referido veículo. O motorista do veículo se identificou com nome falso, sendo realizado levantamento através dos sistemas informatizados e verificado o nome verdadeiro do condutor, o qual possui um mandado de prisão em aberto.

O motorista do veículo e seu irmão, que chegou ao local exaltado, passaram a resistir ativamente a prisão, sendo necessário o uso da força moderada e proporcional, visando cessar a injusta agressão e preservar a integridade física dos autores e dos militares. Os autores de 41 e 42 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95