Notícias

Homem de 23 anos é preso com drogas diversas em Patrocínio

18/12/2019 às 18:18

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes vinculada a 2ª Delegacia Regional de Patrocínio, com o apoio do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico – DENARC-MG, realizou na tarde da última terça-feira dia 17, a prisão em flagrante de C.H.C de 23 anos, funcionário lotado na Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo informações da assessoria da Policia Civil, o Denarc repassou a denuncia que o órgão já vinha monitorando há dias a Delegacia de Patrocínio. Diante a essas haveria uma entrega na cidade de grande quantidade de droga sintética, muito utilizadas em boates e festas rave.  Sendo assim as equipes de Investigadores passaram a monitorar o endereço onde seria entregue a droga, sendo possível ver quando os Correios, fez no referido local a entrega de um pacote. Os Policiais ao verificarem o pacote encontraram em seu interior uma quantidade considerável de substância semelhante à metanfetamina, popularmente conhecida como MDMA ou “cristais”, que é utilizada para preparo de “LSD”, “Êxtase” dentre outras.

No local da entrega funciona a Casa da Cultura e o Museu de Patrocínio, onde C.H.C. é funcionário, e por ser um local que não levantaria a suspeita da policia é que o mesmo colocou como sendo o destino da mercadoria. O homem de 23 anos foi localizado pela Policia no Distrito de Silvano, na hora da abordagem, ele tentou fugir, mas foi detido e preso em flagrante, sendo conduzido a Delegacia para as devidas providencias.

Na casa e no veículo do autor, foi encontrada grande quantidade de substância semelhante a “maconha”, além de muita semente de “maconha”, um invólucro contendo pedras de “crack”, invólucros com várias drogas sintéticas (LSD) já preparadas para o comércio, várias embalagens utilizadas para o embalo de drogas, além de potes para armazenamento.

Exames preliminares da Perícia da Policia Civil, constataram que todas as substâncias encontradas com o C.H.C., são realmente drogas e entorpecentes proibidos pela Legislação vigente.

As investigações continuam a fim de identificar todos os envolvidos no crime.

A reportagem da Difusora95, manteve contatos com a Secretária de Cultura do Município, Eliane Nunes que no momento se limitou a dizer que o servidor C.H.C. de 23 anos, desde quando entrou para atuar na pasta, sempre desenvolveu suas atividades sem nenhuma atitude que viesse a desaboná-lo no cargo em que estava. E em momento algum  foi visto utilizando de alguma das substancias relatadas pela Policia em uma área da Secretaria.

Eliane disse ainda que essa foi a primeira vez em que houve a entrega de encomenda em um espaço da Secretaria de Cultura, endereçada ao servidor citado. A secretária explicou ainda que o servidor no momento da prisão estava desempenhado suas atividades pela Secretaria, junto a montagem de iluminação natalina na área urbana de Silvano.

Eliane Nunes disse também que todos da Secretaria de Cultura foram pegos de surpresa diante a triste situação envolvendo C.H.C. e que enquanto secretária e por não compactuar com a conduta revelada, estará tomando todas as medidas administrativas cabíveis ao caso, assim como a pasta permanecerá a disposição para contribuir com as investigações.

José Antonio/Difusora95, com informações da ascom da Policia Civil.