Notícias

Homem é alvejado na perna após reagir e agredir policial militar

04/04/2020 às 07:15

Durante patrulhamento pelo bairro Santa Terezinha por volta das 19h desta sexta-feira, policiais militares avistaram uma caminhonete com as mesmas características do veítulo utilizado em um furto de tijolos ocorrido mais cedo em um empreendimento imobiliário no bairro Cruzeiro da Serra em Patrocínio.

Ao fazer contato na residência em frente ao local onde a caminhonete estava estacionada, os militares foram atendidos por M.D.S, 47 anos, o qual afirmou ser o proprietário da caminhonete L200 de cor vermelha, placa JZY-1123. Ao ser questionado sobre os tijolos furtados, o mesmo tentou desconversar, porém no momento em que os militares acionaram reforço via rede-rádio, o autor se exaltou e agrediu um dos militares com um soco no rosto, ocasião em que outros dois envolvidos que estavam na residência, de nomes F.S.S, 23 anos, e P.F.S, 24 anos, tentaram intervir na ação policial.

O militar agredido, mesmo ferido e sangrando, conseguiu sacar a arma para se defender e defender o outro militar da guarnição, e efetuou um disparo que atingiu a perna do autor, vindo as agressões a cessarem, momento em que chegaram as equipes de reforço e auxiliaram na contenção e prisão dos autores.

Os autores foram presos, o militar agredido e o autor M.D.S foram socorridos e encaminhados para o Pronto Socorro, o veículo foi apreendido e foram localizados os tijolos furtados.

Fonte: Ascom 46ºBPM
Texto: Filipe Rodrigues/Difusora 95