Notícias

Homem é localizado escondido em prateleira de oficina após cometer furtos em residência e clínica odontológica no centro de Patrocínio
02/08/2025 às 12:39
Na madrugada deste sábado, 02 de agosto de 2025, por volta das 00h20min, a Polícia Militar foi acionada via 190 com a informação de que um indivíduo estaria andando sobre os telhados de casas na Rua Cesário Alvim, no Centro de Patrocínio.
Os militares foram informados de que o suspeito havia praticado um furto em uma clínica odontológica.
Durante os rastreamentos, os policiais visualizaram o indivíduo na Rua Expedito Dias, próximo ao cruzamento com a Rua Teodoro Gonçalves. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito pulou o muro de uma residência e passou a fugir pelos telhados, momento em que o local foi cercado pelas equipes.
Durante o cerco, os militares foram informados de que o autor havia invadido uma residência localizada na Rua Maestro José Carlos e tentado furtar um telefone celular.
Os policiais visualizaram o momento em que o autor entrou no depósito de uma oficina mecânica. Foi realizado contato com o proprietário da empresa, que compareceu ao local e autorizou a entrada da equipe, abrindo o estabelecimento.
Durante as buscas, o autor foi localizado escondido em uma prateleira no estoque da oficina.
Em contato com a vítima da residência na Rua Maestro José Carlos, o morador relatou que acordou com os gritos de sua esposa e, ao se levantar, visualizou o autor dentro do quarto segurando seu telefone celular, um iPhone 11 de cor preta. Ao ser surpreendido, o suspeito deixou o celular cair no chão e disse: “Não, não”, fugindo em seguida pelos fundos da casa.
A esposa da vítima contou que estava dormindo ao lado do marido quando ouviu um barulho. Ao acordar, viu o autor tentando pegar o celular que estava carregando sobre a cômoda. Ela começou a gritar, e o invasor fugiu pulando o muro, dizendo: “Não, não”.
Foi constatado que o autor acessou a residência pelos fundos, pois havia marcas de pés na parede do muro.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, ficando à disposição da Justiça.
Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM