Notícias

Homem é preso após furtar ambulância do SAMU e provocar acidente em Coromandel

09/03/2026 às 08:58

Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada de domingo (08) após furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e provocar um acidente em Coromandel.

De acordo com a Polícia Militar, o autor havia sido socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal. Após receber atendimento médico, ele deixou a unidade de saúde e, em seguida, entrou na ambulância estacionada no local.

O jovem fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Brasil Novo. Funcionários do pronto-socorro, socorristas do SAMU e o médico de plantão ainda tentaram impedir a ação, mas não conseguiram.

A Polícia Militar iniciou rastreamento e localizou a ambulância pouco tempo depois, já acidentada no final da Rua Santa Isabel, na esquina com a Avenida Pedro Caixeta de Carvalho.

O veículo havia colidido contra o muro de uma residência, causando danos ao imóvel.

Segundo testemunhas, após o acidente, o motorista abandonou a ambulância e fugiu correndo, entrando em uma casa nas proximidades. Os militares se deslocaram até o local indicado e encontraram o suspeito na varanda do imóvel, onde ele foi abordado e preso.

Devido ao acidente, o jovem foi levado novamente ao Pronto Socorro Municipal para avaliação médica.

Ele permaneceu em observação e realizou exames de imagem antes de receber alta.

Ainda conforme informações médicas, o rapaz já havia chegado ao hospital anteriormente com ferimentos no nariz, boca e marcas no tórax, que seriam resultado de autoagressão.

A ambulância do SAMU sofreu danos generalizados na parte frontal.

Após receber alta médica, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as demais providências.

Erasmo Claudio/ Difusora 95.3