Notícias

Homem é preso por colocar fogo em seu próprio veículo, provocar acidente e simular roubo de carro

08/05/2023 às 16:57

No último sábado (06), por volta das 04h00, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no bairro Cidade Jardim, onde um veículo colidiu na lateral traseira de VW Tiguan que estava estacionado em via pública, e evadiu tomando rumo ignorado.

Ao chegar ao local  militares visualizaram pedaços do para-choque possivelmente de uma camionete  espalhados em via pública.                          Em conversa com os militares a suposta vítima relatou que foi rendida por dois autores armados e que foi  abandonada em uma estrada vicinal  próximo a empresa a Cooxupé.

Ao averiguar toda a situação, os militares perceberam que a suposta vítima um homem de 39 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, portando em sua carteira mais de 3 mil reais em dinheiro e seu celular, ato que chamou atenção das equipes policiais. O homem entrou em contradição por diversas vezes apresentand0 versões diferentes sobre o ocorrido relatando que  os autores passaram em sua empresa e o obrigaram a descer para roubarem outra camionete, porém desistiram da ação.
Na intenção de convencer os militares do suposto roubo, o homem disponibilizou as imagens  de sua empresa, momento em que os militares visualizaram que o mesmo estava sozinho no interior da camionete no interior da empresa para pegar alguns objetose após descer do veículo chegou a olhar o dano causado pelo acidente do  lado dianteiro direito e saindo  tranquilamente  logo em sequência.

Minutos depois militares tomaram conhecimento sobre um veículo em chamas as margens da BR-365. Com base nas informações, os militares deslocaram  para o local e confirmaram que o veículo que  estava em chamas era realmente da suposta vítima.

Diante dos relatos contraditórios do autor e as imagens apresentadas, militares verificaram que o autor  incendiou seu  próprio veículo após evadir do local do acidente e ainda comunicou a Polícia Militar sobre um roubo que na verdade não ocorreu.

Diante dos fatos o  autor foi apresentado a delegacia para demais providências, e a caminhonete incendiada foi removida pelo guincho credenciado.

Texto: Erasmo Claudio / Difusora 95