Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira, homem é preso em Patrocínio

24/03/2025 às 09:42

Uma mulher de 34 anos acionou a Polícia Militar na noite deste sábado (22), alegando o descumprimento de medida protetiva por parte de seu ex-companheiro.

Em conversa com os militares, a vítima relatou que terminou o relacionamento e constantemente está sendo ameaçada, perseguida e que inclusive, já fez alguns registros de boletins de ocorrências garantido a medida protetiva que determina o afastamento do agressor até mesmo de seus familiares, pela distância mínima de 300 metros.

A vítima ainda relatou aos militares que está em um novo relacionamento e que no último sábado estava acompanhada de seu atual companheiro em um comércio na região central da cidade, quando foram surpreendidos pelo autor que chegou ao local.

Bastante alterado, o autor agrediu a vítima, a enforcou e proferiu diversas ameaças por não aceitar o fim do relacionamento. Além disso, ele citou que iria passar a faca no pescoço da vítima.

Diante das agressões, o atual namorado da vítima interviu em meio a situação e foi ameaçado de morte. Temerosos por suas vidas, as vítimas entraram no veículo e saíram do local sendo perseguidos pelo autor.

Durante a perseguição, o indivíduo jogou o carro em direção às vítimas por diversas vezes.

Na casa da vítima, o autor descumpriu novamente as medidas impostas pelo juiz, foi até a janela da residência e proferiu xingamentos e ameaças contra a vítima. Em seguida, fugiu do local.

De posse das características, os policiais iniciaram os rastreamentos e localizaram o autor nas proximidades do terminal rodoviário.

Após os fatos, o autor recebeu voz de prisão por descumprimento de medida protetiva, perseguição e ameaça, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Erasmo Claudio / Difusora 95.3FM