Notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, após efetuar disparos em interior de Igreja
28/10/2022 às 10:30
Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 10h00, a Polícia Militar foi informada que um homem estaria armado no interior da Igreja Matriz, da cidade de Presidente Olegário.
O autor aparentemente estava em um surto psicótico e teria efetuado dois disparos de arma de fogo.
No local, a Polícia Militar encontrou o cidadão, um homem de 30 anos, com a arma em punho.
Os militares conseguiram conversar com o indivíduo, o qual entregou a arma aos policiais e em seguida foi imobilizado e preso.
Os disparos efetuados não atingiram nenhuma pessoa e teriam sido efetuados em direção ao solo.
Testemunhas afirmaram que os fatos se deram após a celebração da missa, em uma sala da paróquia, em que o autor estava acompanhado do padre e de sua esposa.
As testemunhas ainda relataram aos policiais que o autor possui histórico familiar de problemas psiquiátricos e que nos últimos dias foi diagnosticado com doença grave, o que pode ter contribuído para o seu estado mental.
O autor recebeu atendimento médico e foi conduzido até a autoridade de polícia judiciária, bem como a arma apreendida.

Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM
