Notícias

Homem é preso por tráfico de drogas após tentar destruir entorpecentes, em Patrocínio
20/01/2026 às 09:09
Um homem de 27 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (19) no bairro Marciano Brandão, em Patrocínio.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar após denúncias indicarem que o suspeito estaria comercializando entorpecentes em sua residência, inclusive no sistema de “delivery”.
O suspeito vinha sendo monitorado pela Polícia Militar após informações apontarem que usuários faziam contato telefônico para adquirir drogas, que eram entregues pelo próprio autor.
Durante patrulhamento na Rua Honório de Abreu, os militares visualizaram o homem saindo da residência com um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ao perceber a presença policial, ele fugiu para o interior do imóvel. Os militares tentaram realizar a abordagem verbal, mas o suspeito continuou a fuga, trancando-se no banheiro da casa.
Pouco depois, os policiais ouviram o acionamento da descarga, levantando suspeita de que ele estaria tentando se desfazer de materiais ilícitos. A porta do banheiro foi arrombada, momento em que o autor foi flagrado dispensando porções de substância semelhante à cocaína no vaso sanitário.
Durante a ação, os policiais localizaram uma porção de cocaína, duas buchas de maconha e a quantia de R$ 546 com o suspeito.
Em continuidade às buscas, foi feito o acesso ao encanamento do esgoto, onde foram encontradas mais quatro porções de cocaína, idênticas às apreendidas anteriormente. No interior do guarda-roupa, também foram localizados R$ 500 em dinheiro e um aparelho celular.
O suspeito afirmou que as drogas foram adquiridas de um terceiro para revenda e alegou que sua companheira não tinha conhecimento da atividade criminosa. No imóvel estavam a companheira e uma criança de quatro anos, que não tiveram envolvimento com os fatos.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, foi encaminhado ao 46º Batalhão da Polícia Militar e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.
Erasmo Claudio/ Difusora 95.3
