Notícias

Homem morre após ser alvejado com disparos de arma de fogo; autor do crime é preso pela Polícia Militar

11/05/2025 às 10:29

Um homem morreu após ser alvejado com disparos de arma de fogo na noite deste sábado (10), na comunidade de Macaúbas de Cima, zona rural de Patrocínio.

Na chegada ao local, os militares do 46º Batalhão encontraram a vítima, identificada como Roberto Galdino da Silva, de 43 anos, caída ao solo em frente a um bar.

Os socorristas do SAMU foram acionados e, ao chegarem ao local, constataram que a vítima já estava em óbito.

A perícia da Polícia Civil compareceu e realizou os seus trabalhos, constatando que a vítima apresentava uma perfuração no pescoço.

Através de levantamentos, os militares confirmaram que o autor do homicídio seria o próprio proprietário do bar, que, após efetuar os disparos, fugiu do local.

Durante os rastreamentos, os policiais conseguiram localizar o autor escondido em uma sede de fazenda abandonada, nas proximidades de onde ocorreu o crime.

Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre .38, marca Taurus, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas. Durante buscas na residência do autor, foram localizadas mais 17 munições do mesmo calibre.

Questionado sobre a motivação do crime, o autor relatou à Polícia Militar que a vítima, há cerca de um mês, vinha frequentando seu estabelecimento embriagada, provocando confusões com os demais clientes.

Ainda segundo o autor, na noite do crime, a vítima teria chutado algumas mesas e agredido fisicamente uma mulher presente no local. Ao tentar conter a situação, ele teria sido ameaçado pela vítima e, ao vê-la caminhar em sua direção, pegou uma arma de fogo que estava dentro do balcão e efetuou um ou dois disparos.

Testemunhas presentes no local confirmaram a versão do autor, afirmando que a vítima, Roberto, frequentemente causava desordens na comunidade.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.

Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM