Notícias
Homem recebe voz de prisão após confessar participação em furto de inversores de usina fotovoltaica avaliados em novecentos mil reais
09/08/2023 às 20:34
Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta quarta feira (09), suspeito de participação em furto ocorrido em empresa localizada na zona Rural de Patrocínio.
O proprietário da empresa fez contato com a Polícia Militar alegando que o seu funcionário que estava trabalhando como vigia, teria sido vítima de roubo durante a madrugada desta quarta feira 09/o8.
Em conversa com o vigia da empresa, o mesmo relatou aos militares que estava de serviço e teria sido rendido por dois homens armados que anunciaram o assalto. Ele não estava sabendo repassar maiores informações, mas relatava que teria sido agredido.
Nos últimos dias, a policia Militar já havia recebido algumas informações de que o vigia estaria articulando um crime em seu local de trabalho, onde simularia um roubo que seriam subtraídos do local inversores, geradores e bobinas. Com base nas informações, os militares passaram a monitorar a situação, obtendo algumas informações de que os criminosos seriam oriundos do município de Uberlândia e utilizariam um caminhão para levar o material que seria distribuído nas cidades de Uberaba e Uberlândia.
Durante conversa com os militares, o vigia entrou em contradições por diversas vezes, alegando inclusive, que dias atrás havia recebido uma ligação de uma outra pessoa, o qual teria falado sobre a sua rotina de vida, informando que iriam deslocar ao local para simular um roubo deixando o mesmo amarrado e caso ele não reagisse, nenhum mal iria acontecer.
Com base nas informações, a perícia da Policia Civil compareceu ao local e realizou os seus trabalhos. Como o vigia da empresa alegou que foi agredido, ele foi encaminhado para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, onde foi confirmada a ausência de lesões pelo corpo.
Após o encerramento da ocorrência, o indivíduo apresentou aos militares uma nova versão, informado que recebeu uma ligação de um outro indivíduo na quinta feira dia 08/08, informando que realizariam o furto naquela empresa durante a madrugada.
Por participar da ação, o vigia confirmou aos militares que receberia uma quantia de R$10.000,00 e que não havia sido pago. Ele citou ainda que seis pessoas participaram do crime.
Da empresa foram levados pelos criminosos 14 inversores avaliados em quase novecentos mil reais.
Texto: Erasmo Cláudio / Difusora 95,3