Notícias

Foto: ASCOM 46º BPM

Homem se passa por policial e acaba preso por porte ilegal de arma de fogo em Serra do Salitre

06/12/2021 às 11:03

Na noite do último sábado (04), durante Operação Natalina, a Polícia Militar desencadeou uma batida policial no distrito de Catiara após receberem uma denúncia de que um indivíduo teria se identificado como policial na portaria de uma festa particular.

O autor teria levantado a camiseta com uma das mãos e mostrado de forma ostensiva uma arma de fogo tipo pistola, acoplada no coldre na região da cintura. Diante da denúncia, a equipe se deslocou até o local indicado, onde havia várias pessoas reunidas confraternizando.

Após levantamentos o suspeito, 30 anos, foi identificado e abordado. Ao ser questionado se pertencia a algum órgão do Sistema Integrado de Defesa Social, o autor negou e disse que foi apenas uma brincadeira que fez com os seguranças da festa, acrescentando que não mostrou nenhum documento de identificação naquela ocasião.

Foi realizada a vistoria do veículo do abordado e foi localizado embaixo do banco do motorista uma Pistola Tauros Calibre 9mm, municiada com quatro munições intactas. O autor confirmou que a arma de fogo o pertencia, e que a mesma é registrada no seu nome, porém, não portava o documento de registro.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e munições apreendidas.

Texto: Erasmo Cláudio/ 95 com informações da Polícia Militar