Notícias

Foto: ASCOM 46º BPM

Homens são presos tentando invadir joalheria no Centro de Patrocínio

22/09/2021 às 08:50

Em Patrocínio, dois homens foram presos, tentando furtar uma joalheria, na última segunda-feira,  20.

Por volta de 2h, a Polícia Militar foi acionada na Rua Presidente Vargas, no centro da cidade, após uma denúncia de barulho de ferramentas em uma parede da joalheria. Próximo ao local, os policiais abordaram dois homens em situação de suspeição. Eles estavam ofegantes e com as vestes suadas e sujas de poeira de construção civil, além de estarem em posse de ferramentas, uma furadeira e uma chave tetra.

Ao serem questionados,  eles negaram os fatos, mas diante dos indícios apontados pelos militares, eles acabaram assumindo a tentativa de furto. Os policiais ainda verificaram que os dois autores haviam conseguido induzir o dono de uma lanchonete, que fica ao lado da joalheria, a trocar a fechadura do estabelecimento. Eles ficaram com uma cópia da chave e entraram no local, durante a madrugada, para tentar quebrar a parede que separa os dois comércios, e invadir a joalheria. Ao ouvir barulhos no local, a vítima chamou a polícia e acendeu as luzes, o que fez os autores fugirem. O esquema ainda contou com a participação de uma autora não identificada, que atuou como olheira durante a ação criminosa.

Diante dos fatos, os dois autores, de 50 e 46 anos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, as ferramentas foram apreendidas.

Texto: ASCOM 46º BPM