Notícias

Hospital do Câncer de Patrocínio altera rotina para atender pacientes
24/03/2020 às 16:47
A pandemia do novo Coronavírus paralisou muitas atividades e serviços por tempo indeterminado, mas, nem tudo parou. O Hospital do Câncer (HC) de Patrocínio, por exemplo, continua realizando as sessões de quimioterapia. Nesta terça-feira, foram feitas 12 sessões na entidade.
Em tempos de adaptações, o HC alterou a forma de atendimento aos seus pacientes. Agora, os acompanhantes devem deixar os enfermos e retornar apenas para buscar. A permanência na recepção causa aglomeração de pessoas e aumenta a chance de transmissão da Covid-19.
De acordo com a superintendente do HC, Andreia Ribeiro, outros cuidados devem ser tomados quando o paciente termina a sessão de quimioterapia, já que o procedimento causa baixa de imunidade, tornando a pessoa ainda mais vulnerável num prazo de até sete a oito dias.
Em relação às doações recebidas pelo Hospital do Câncer, Andreia contou que com o adiamento da Festa Nacional do Café (FENACAFÉ) e de outros eventos que geram doações para a entidade, haverá diminuição na captação de recursos.
“A gente pede à população que dentro das possibilidades doe os centavos do troco solidário nos comércios que nos ajudam, porque juntado tudo gera um montante significativo para o Hospital continuar oferecendo o tratamento”, lembrou a superintendente.
Texto: Fernando Cássio/Difusora 95