Notícias

Hospital do Câncer de Patrocínio dá mais um passo para a construção de sua sede própria

17/07/2019 às 10:27

Nesta semana, o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda, protocolou na prefeitura municipal o projeto arquitetônico para a construção da sede própria da entidade, que terá mais de 3.000 m² de área construída, contando todos os setores necessários para o atendimento dos pacientes e também com um grande número de serviços que poderão ser feitos diariamente, inclusive, com cirurgias e leitos de UTI. O terreno doado ao HC está localizado na saída do residencial Jardim Sul e o projeto foi criado pela arquiteta Carla Vilhena, que fez o projeto do Hospital do Amor em Barretos, já o engenheiro responsável será Arthur Roque Dias, inspetor do CREA em Patrocínio.

Thiago Miranda informou que agora, após ter protocolado o projeto na prefeitura, o setor de urbanismo vai desenrolar o processo burocrático e posteriormente a diretoria do Hospital irá correr atrás de recursos para a construção.

“Eu costumo dizer que se a gente construir a primeira parede, Patrocínio não deixa essa obra parar mais. A gente tem uma responsabilidade muito grande e vamos fazer isso acontecer. É preciso coragem, é preciso ter muita coragem, ter força de vontade e muita fé. Estou muito animado em poder ter certeza que o que depender dessa diretoria essa obra vai acontecer”, afirmou o presidente do Hospital do Câncer.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95