Notícias

Hospital do Câncer de Patrocínio passa por algumas mudanças neste período de pandemia

27/05/2020 às 11:31

O Hospital do Câncer de Patrocínio continua com a realização de atendimentos aos seus pacientes, inclusive com os tratamentos oncológicos. De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), esse tipo de tratamento não pode ser paralisado. Entretanto, frente ao cenário de pandemia, a instituição passa por um período complicado, sobretudo com o cancelamento das ações e eventos responsáveis pela captação de recursos financeiros..

Artistas da cidade, como o cantor Lucas Arcaro e a dupla Talles e Larissa, abraçaram essa causa e realizaram, nos últimos dias, shows virtuais (lives) solidários à instituição. Por meio dessas ações, foi possível arrecadar tanto cestas básicas, gêneros alimentícios, álcool em gel, máscaras, luvas quanto uma quantia em dinheiro. “A nossa palavra para com eles é gratidão”, afirmou a superintendente do Hospital, Andreia Ribeiro.

Andreia esclareceu ainda que foram realizadas algumas mudanças em relação à forma de trabalho. A restrição quanto aos acompanhantes de pacientes, que podem participar das consultas, mas tem-se evitado a entrada dos mesmos no salão de quimioterapia. Quanto ao quadro de colaboradores, tiveram a carga horária reduzida por 60 dias, além do encerramento de contrato com as técnicas que atuavam em viagens na carreta de mamografia, visto que esse trabalho não pode ser desempenhado neste momento de pandemia.

Para você, que deseja contribuir de alguma forma com a instituição, é possível fazer o seu carnê na própria sede do Hospital do Câncer, na cidade de Patrocínio. Existe também a parceria com duas empresas da cidade, Rede de Farmácias Nacional e Supermercado Mart Minas, que você pode fazer sua doação por meio da Campanha do Troco Solidário, além da contribuição por meio da conta do DAEPA. Para maiores esclarecimentos entrar em contato com a instituição pelo telefone 3831-9797.

Texto: Cristiane Andrade/ Difusora 95