Notícias

Hospital do Câncer de Patrocínio possui recursos só para mais seis meses

19/09/2019 às 12:22

Na última terça-feira (17), o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda, esteve participando do Grande Expediente da Câmara Municipal de Patrocínio, onde agradeceu ao convite feito pelo vereador Ricardo Balila, que está pleiteando junto ao governo municipal uma subvenção no valor de 250 mil reais para a instituição de saúde, além da terraplanagem do terreno onde será construída a nova sede do hospital, que será na saída do bairro Jardim Sul, sentido a fazenda da Epamig.

Thiago, porém, repassou uma informação que preocupa, quando anunciou que o Hospital possui atualmente recursos em caixa para bancar o atendimento de pacientes apenas para os próximos seis meses.

“Em 2016, a gente tinha 304 pacientes. Hoje, nós temos 710. Ou seja, quase que triplicamos os atendimentos, e isso faz com que os números de gastos também aumentem. Então, a gente sempre liga o sinal de alerta, de que quando o Hospital chega com quatro, cinco meses só de caixa para tratamentos futuros, a gente precisa se mexer e conseguir gerar recursos para o Hospital e chegou nesse sistema que a gente tem desse nível de alarme, que a gente chama e a gente precisa do apoio como nunca da nossa comunidade, nossos vereadores”, explicou Thiago.

Sobre a alocação dos recursos, o vereador Balila, autor da indicação, está otimista para que o valor seja liberado pelo prefeito Deiró Marra.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95