Notícias

Hospital do Câncer retorna com campanha para arrecadação de recursos

26/12/2017 às 10:22

O Hospital do Câncer de Patrocínio, Dr. José Figueiredo realiza tratamentos de quimioterapia de forma gratuita aos pacientes. Porém, para que esses tratamentos possam ser realizados são necessários recursos da comunidade e de empresários, bem como a realização de eventos diversos, já que o Hospital ainda não está credenciado no Sistema Único de Saúde (SUS).

A população pode ajudar o Hospital de várias formas, seja através de doações de leite longa vida, de cestas básicas ou até mesmo de recursos financeiros, que podem ser feitos por meio de transferência bancária ou por carnês mensais com valores a partir de R$ 10,00.

A secretária executiva da instituição, Andreia Ribeiro de Almeida, explica que o número de doadores nessa modalidade têm aumentado. Nesta semana, por exemplo, está sendo lançada uma nova campanha para angariar mais colaboradores. Para ajudar o Hospital do Câncer através dos carnês, o doador deve informar seus dados pessoais e também o valor a ser passado. De acordo com Andreia, esse tipo de repasse é fundamental para que a instituição possa continuar atendendo seus pacientes.

Renato Oliveira