Notícias

Reprodução

Hospital do Câncer suspende atendimentos para novos pacientes devido à crise financeira

15/04/2021 às 15:16

O Hospital do Câncer de Patrocínio divulgou uma nota, nesta semana, informando a paralisação no atendimento de novos pacientes, por certo período. Isso ocorreu devido a dificuldades financeiras, da compra de insumos, nesse momento de pandemia da Covid-19.

No entanto, os pacientes que já estão cadastrados no hospital seguirão com o tratamento normalmente. Como explica a superintendente do Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo, Andréia Ribeiro, em entrevista à Difusora 95 FM. “Eu afirmo que todos os 840 pacientes cadastrados no serviço, no nosso Hospital do Câncer, continuam sendo assistidos e o tratamento continua sendo oferecido de forma totalmente gratuita para todos”.

De acordo com a superintendente a demanda é muito grande, a cada dia aumenta mais o número de pacientes. A solução para que todos sejam atendidos é que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhe para municípios que são referência no tratamento oncológico, como é o caso de Uberlândia.

Assim que a crise do Hospital do Câncer passar, os tratamentos para novos pacientes voltarão a acontecer. A expectativa dos profissionais do local é que isso ocorra em curto prazo.

Confira a nota na íntegra. 

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95