Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Hospital Santa Casa de Patrocínio recebe visita de deputados federal e estadual

31/07/2020 às 08:42

O Hospital Santa Casa de Patrocínio recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), a visita do deputado federal Weliton Prado e do deputado estadual Elismar Prado.

Weliton Prado destinou uma emenda no valor de R$95.887,00 reais a pedido do vereador Thiago Malagoli, em parceria com o deputado estadual Elismar Prado.

Em entrevista à reportagem da Difusora 95, o deputado federal destacou ainda a futura parceria do Hospital do Câncer de Barretos com o Hospital do Câncer de Patrocínio em que serão destinados aproximadamente sete milhões de reais por meio dessa parceria para que seja trabalhado com mais intensidade a parte de prevenção da doença.

Elismar Prado falou da sua felicidade em ver os resultados de todo esse trabalho que é realizado no decorrer do ano.

O superintendente da Santa Casa, Augusto César Guimarães de Moura, destacou que a verba recebida, no final do ano passado, foi destinada para a revitalização da lavanderia da instituição.

A instituição adquiriu e já colocou em uso uma calandra, que se trata de uma máquina de passar roupas e enxovais em nível industrial e uma secadora que permite secar 50kg de roupa a cada ciclo.

“Num momento como esse de pandemia está sendo muito importante para manter a alta performance desse setor, que devido aos funcionários fazerem as trocas de roupas com uma frequência muito maior, devido à questão para evitar a contaminação e aumentar a segurança, esses equipamentos estão sendo vitais para o funcionamento do nosso hospital e da lavanderia também”.

Os deputados visitaram ainda o Hospital do Câncer e outras instituições da cidade.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95