Notícias

Foto: Hospital Santa Casa

Hospital Santa Casa inicia exames de ressonância magnética em novo aparelho da instituição

23/06/2021 às 11:43

Após quase 2 anos entre planejamento, reformas e instalações, o Hospital Santa Casa de Patrocínio deu início, nesta semana, aos agendamentos e realização de exames de ressonância magnética no novo aparelho da instituição.

“Nós já abrimos as agendas, já estamos agendando e realizando os exames dos nossos pacientes internados, como também dos pacientes externos, aqueles que vem do consultório com pedido médico”, relatou Augusto César, superintendente da Santa Casa. Segundo Augusto, o novo equipamento deve atender a pacientes encaminhados de Patrocínio e toda região.

Foram investidos quase R$5 milhões em equipamento e obras para adaptar a estrutura do hospital ao novo aparelho, que segundo o superintendente é “um equipamento extremamente tecnológico, de última geração,[…] que suporta pacientes de até 200kg e ele tem uma tecnologia que reduz a claustrofobia do paciente.”

A qualidade dos exames também são conferidas nas imagens produzidas, que auxiliam o trabalho médico na identificação de possíveis doenças dos pacientes. “Os exames também são realizados numa velocidade maior que normalmente nós conhecemos”, disse Augusto.

Para auxiliar nos exames de ressonância magnética da Santa Casa de Patrocínio, o superintendente afirma que o hospital contará com uma equipe de médicos radiologistas do Hospital UMC de Uberlândia, que irão laudar os exames realizados.

 

Texto: Thaís Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95