Notícias

Reprodução
Hospital Santa Casa retoma visitas a pacientes das alas não COVID-19
19/05/2021 às 08:57
O Hospital Santa Casa de Patrocínio reabriu na última segunda-feira (17), os horários de visitação para pacientes das alas e serviços não COVID-19. Com restrições e protocolo de segurança, as visitas devem auxiliar no tratamento dos pacientes internados.
O superintendente da instituição hospitalar, Augusto Guimarães, falou à reportagem da Difusora 95 FM os motivos que levaram a direção a retomar as visitas.
“Nós estamos retornando as visitações não pela situação que se encontra o quadro da pandemia, mas pela humanização do serviço de saúde. Nossa equipe conversou muito, tanto nossa equipe multifuncional quanto os médicos infectologistas todos, e nós chegamos a uma decisão de que esse lado da humanização também vai auxiliar no tratamento clínico assistencial desses pacientes, fazendo com que eles encontrem a cura das suas doenças de uma maneira mais tranquila, mais rápida e com o apoio da família.”
Em relação à situação da COVID-19 na Santa Casa, o superintendente afirmou:
“Nós já estamos mais maduros no quesito de COVID, no manejo tanto do paciente quanto da rotina do dia a dia do hospital. Mas o quadro da pandemia se mantém preocupante. O hospital se mantém com uma ocupação de média para alta, em alguns momentos, realmente chegando a 100%.”
Os novos horários de visitas ficaram separados por alas. Os pacientes de clínica médica, cirúrgica e pediátrica podem receber apenas um visitante das 14h às 14h30.
Na maternidade, as visitas são das 15h30 às 16h. Em apartamentos da enfermagem tanto do convênio ou particular e na unidade de saúde mental, das 16h às 16h30.
Na UTI adulto, os leitos de número par podem receber visita das 14h às 14h30, e os de número ímpar, das 15h às 15h30.
O horário de visita da UTI neonatal acontece de acordo com a o número do leito que o bebê estiver acomodado, com duração de 30 minutos, sendo proibida a visitação após horário estabelecido.
Vale ressaltar que durante o horário de visita é permitido a permanência de apenas uma pessoa por leito. Sendo necessário que o acompanhante do paciente aguarde de fora, em local apropriado, até a finalização da visita, para retornar ao quarto.
Os leitos de clínica e UTI de pacientes com COVID-19 continuam com as visitas suspensas.
