Notícias

Hospital Santa Casa segue no mercado em busca da aquisição de aparelho de ressonância magnética

25/05/2020 às 19:16

A Direção da Santa Casa segue trabalhando para a compra e aquisição do aparelho de ressonância magnética. A aquisição do aparelho por parte do hospital atende a uma demanda antiga da população patrocinense e região e vem de encontro ao crescimento da entidade, bem como do município.

Em entrevista concedida à equipe da Difusora 95, o superintendente da Santa Casa, Augusto César, afirmou que a direção da entidade segue atenta ao mercado para a compra do aparelho de ressonância e também do aparelho de hemodinâmica.

As negociações foram iniciadas no mês de janeiro e desacelerou nos últimos dias em virtude da alta do dólar, provocado pela pandemia da Covid-19, que neste momento inviabiliza a compra dos equipamentos para a cidade de Patrocínio e em especial para a Santa Casa.

Ainda de acordo com o superintendente, a direção do hospital tem buscado, juntamente com os fornecedores, várias formas de viabilizar a aquisição dos aparelhos nos valores que foram discutidos ainda no início das negociações, no mês de janeiro.

A expectativa é de que até o mês de dezembro, a Santa Casa já tenha realizado a compra e a instalação do aparelho de ressonância magnética. Desta forma o equipamento estará à disposição de toda a comunidade de Patrocínio e região, uma vez que o hospital presta serviços a mais de dez cidades vizinhas que dependem do Sistema Único de Saúde desta entidade.

Texto: Erasmo Cláudio/ Difusora 95