Notícias

Foto: Reprodução

IBGE lança quatro editais que ofertam ao todo 208,7 mil vagas de emprego no país

21/12/2021 às 14:32

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou quatro editais, estes estão ofertando ao todo mais de 208,7 mil vagas de emprego para os cargos de recenseador, coordenadores censitários e agentes.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o chefe da Agência IBGE em Patrocínio, Edmilson Laurentino, destacou que é necessário ter 18 anos para realizar a inscrição, sendo que a diferença é que para recenseador basta ter o ensino fundamental e para supervisor é necessário o ensino médio completo.

Quanto à remuneração, segundo o chefe da Agência IBGE do município, o recenseador é pago por produção e o supervisor é mensalista, ou seja, recebe um salário que está fixado em R$ 2.100,00 mais auxílio alimentação no valor de R$ 458,00.

De acordo com Edmilson, o recenseador deverá trabalhar por volta de três meses, este contrato é renovado a cada mês. Já no caso do supervisor o contrato irá se estender até cinco meses.

Para Patrocínio e região há mais de 140 vagas, as inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas. O prazo para se inscrever iniciou no dia 15 de dezembro e vai até o dia 29 de dezembro. “Então quem quiser se inscrever faça isso o mais breve possível, o pagamento da taxa pode ser feito durante o mês de janeiro”, informou Edmilson.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95